Awkward Years Project – Superando o bullying e sambando na cara da sociedade.

1- O tumblr é um poço de beleza em meio ao soft porn, as tatuagens e os gifs de filme.

2- Eu leio a Glamour online.
Sabe quando você olha as fotos do passado e pensa ‘porque eu fazia isso?’ Não, eu não to falando das fotos do último fim de semana, to falando das fotos de infância/adolescência.
Aquele periodo sombrio em que todas, TODAS, as pessoas ficam feias em algum momento.
Ao longo da vida eu variei entre fases muito bonitas e fases toda estragada, não sabendo identificar em qual estou agora, continuemos o assunto…
A fotógrafa, designer, loira, linda e poderosa Marilee criou o projeto Awkward Years Project que nada mais é do que ela fotografar pessoas com fotos antigas da época em que elas eram o patinho feio da escola e sofriam bullying por isso.
A ideia é maravilhosa, é um sambar na cara de quem um dia te chamou de feia e quatro olhos e mostrar que um dia tudo melhora. Até porque, mesmo que a pessoa continue usando o mesmo óculos e o mesmo cabelo, os tempos são outros e é possível sair do lugar de vítima de sambar na cara da sociedade pelo simples fato de aceitar quem você é.
A fotógrafa disse que a ideia surgiu a partir da recusa de uma amiga em acreditar que ela sofreu bullying um dia por sua aparência, já que agora ela é poderosa mais até que a Anitta chegando na balada.
Você pode submeter sua foto lá, se quiser, vou deixar o link do tumblr abaixo.
Beijo Marilee
Beijo Glmaour
Beijo Tumblr

 <3

A fotógrafa.
Mil tapas na cara da sociedade.


p.s: ela elenca entre os motivos do bullying na escola a moda da época e sobre isso eu só queria dizer uma coisa: abre o olhos pra esses macacões coloridos e essas polainas que vocês tão usando pra malhar.

-x-

3 respostas para “Awkward Years Project – Superando o bullying e sambando na cara da sociedade.”

  1. Achei tão superficial a coisa toda. Há outras histórias de superação de bullying registradas de maneiras mais contundentes e até mais criativas. Não que as fotos não sejam legais. Tá mais pra um projeto do tipo “todos mudam com o tempo”. Apenas.

    p.s.: impossível qualquer ser pegar uma foto de 20 anos atrás e não dar risada.
    p.s.2.: quanto a moda das polainas e macacões, deixa o povo ser feliz e garantir suas próprias risadas daqui 20 anos, porra. : )

  2. Para alguém bem resolvido eu acho que o projeto pode ser do tipo “todos mudam com o tempo, apenas”, mas para alguém que sofre bullying é um sopro de esperança. Nunca sofri bullying mas já fui o patinho feio da escola (só não tinha consciência, o que era uma delícia! hahahha) e hoje acho que estou infinitamente melhor do que antes, e sambando na cara das bonitas/gostosas da época! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *