Under The Dome

Tia Pê Indica:

Under The Dome (Sob a Redoma)
E foi anunciado que o canal TNT (o brasuca) irá exibir a série Under The Dome a partir do dia 4 de Novembro. Nunca ouviu falar dela? AH, mas que sorte que você tem a Tia Pê pra te ajudar.

Under The Dome começou com um livro escrito pelo famoZérimo nada famoso Stephen King – E como os livros do rapaz tem a mania de materializar-se em filme, este não seria exceção. Já que o livro era gigante e envolvente o suficiente para dar em algo mais, acabou que o formato escolhido foi o de série televisiva. Mas para virar série ele precisa de que? Produtores. Um deles é o próprio autor do livro, o outro é Brian K. Vaughan (mais conhecido pelos fãs de quadrinhos por criar a série Y- O último Homem), que acabou sendo o produtor principal. Mesmo tendo estes dois nomes, tinha que ter mais um de peso pra poder alavancar a série, e para isto chamaram um tal de Steven Spielberg.


Mas do que fala essa série, Tia Pê?

Imagine só, meus pesseguinhos, que sem qualquer aviso prévio, sua cidade fosse coberta por uma redoma? Não sabe o que é uma redoma? Faz assim… lembra no filme dos Simpsons quando Springfield é coberta por uma cúpula? É a mesmérrima coisa, só que aqui o nome é RE-DO-MA!
Já até sei que muitos estão dizendo: “Esse povo não tem imaginação? Não tem criatividade?“. OLHA AQUI, MINHA GENTE (opa, desculpa, perdi a postura), saiba que o livro veio bem antes do filme dos Simpsons; A série só demorou mesmo pra acontecer porquê a ideia foi recusada no início, mas agora… bem, agora você vê que deu certo.
Voltando a falar sobre a Redoma, o grande problema aí é que ela não foi implantada pelo governo ou terroristas ou nada do tipo, indicando que ninguém sabe de onde veio a maldita. Outro problema aparece quando lembramos que esta redoma cobriu algo, e este algo é Chester´s Mill – Uma cidadezinha no interior. Os moradores ficam desesperados: Ninguém entra ou sai (lembrei de Mad Max 3 agora e a Tina Turner cantando We Don´t Need Another Heeeeroooo). A coisa piora AINDA MAIS assim que acontecimentos bizarros começam a tornar-se cada vez mais recorrentes na cidadezinha.
Presos no lado interior da redoma, os habitantes tem que trabalhar em equipe para sobreviver aos efeitos colaterais que este acontecimento irá trazer. E, já vou avisando – Esse povo sofre, viu…


E por que motivo, razão ou circunstância eu deveria assistir essa budega?
Porquê é muito boa. Ponto.
Mas se este argumento irrefutável não for o suficiente para convencer, a Tia vai logo dizendo que se você não assistir vai perder uma das tramas mais interessantes dos últimos tempos. Aproveitando a premissa criativa, a série evolui de um modo devagar, apresentando os personagens e suas características com paciência, fazendo assim com que todos tenham seu papel de importância. A cada episódio descobrimos algum segredo dos habitantes da pequena cidade, além de respostas para o que está acontecendo. Alguns personagens-chave, como o estranho forasteiro Barbie (Mike Vogel), o “louco-por-culpa-da-redoma” Junior (Alexander Koch) e os “namoradinhos” Joe McAlister (Colin Ford) e Norrie (Mackenzie Lintz) ajudam no desenvolvimento da série, fazendo com que as tramas secundárias sejam tão envolventes quanto a principal.
Do início ao fim, o sentimento de perigo iminente ronda cada episódio, a tensão está sempre sempre lá no alto e você não consegue largar da série. Por mais que fique meio morna um pouco antes dos últimos episódios, Under The Dome volta fervendo, e assim que acaba você desespera e pede por mais. Nesse período a tia Pê ficou ansiosa pensando se a vida ainda teria algum sentido, até que a série foi renovada para mais episódios. E antes que a segunda temporada sequer comece a ser filmada, o canal TNT já anunciou que passaria a primeira. Ou seja, se você não seguiu a série ainda, está é a hora.
Under The Dome estreia no próximo dia 4 de Novembro, às 22:30, no canal TNT.
FikaDika!

E Corta pro Stephen King…

CORTA PRA MIM, MALOY!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *