Afro-feminista | Um soco-na-faice em forma de série fotográfica

A Tia têm andado dixtaaaantchy, né pessegoides?
Isso é sinal da velhice, e da montanheira de projetos lyndos que a tia tá preparando pra gente no ano que vem. Que num sei se vocês sabem, mas é ano 1 (2+0+1+7=10 | 1+0=1), ano de maravilhosidadeex mil!

Mas assym, antes de finalizar esse ano É PRECISO dar uma olhada nessa série fotográfica AKY! Só pelo nome já choro de amor: “Afro-feminista”.

O coletivo Kolor Rio é a sequência samba-no-pé de um coletivo criado pelo fotógrafo franco-húngaro Pol Kurucz lá na Hungria. A ideia do Pol foi reinventar o coletivo no Rio de Janeiro para incluir ensaios fotográficos autorais, como esse, que teve os cenários (maravilhóóósos) montados e fotografados no estúdio do coletivo, no Humaitá, no Rio.

A série te traz pra uma experiência de misturar duas forças emancipadoras: feminismo e cultura afro. É como pegar a mulher brasileira afro, que tem que encarar todo dia a misoginia e o racismo, e trazer toda essa experiência como um soco muito do bem dado na nossa FAICE. Dá uma olhadinha:>

A série que mostra influência da estética teatral é forte, empoderadora, e te faz questionar toda a opressão dessas mulheres, que vai desde esteriótipos culturais e desigualdade de renda, até violência doméstica e policial, além das diversas outras violências construídas pela sociedade. Isso desde pequeninitas.

É uma provocação daquelas de ficar paralizado com o chá exfriando e querer expalhar pra todo mundo, sácomé?

Da série participaram modelos, artistas, atores, e drags do meio anarco-humanista da cidade, tanto na frente das câmeras, quanto na concepção dos personagens e cenas. Num é de uma horizontalydade magnífyca? <3

E ainda vem maix por aí. A série faz parte do projeto ZONA, que é uma sequência de séries formando “zonas” diferenciadas por tema e estylo.

Ai gentchy, to saudosa. AMO VOCÊS. JÁ JÁ a tia reaparece com força TOTAL!
Beijas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *